quarta-feira, 31 de agosto de 2016

ENTREVISTA COM A GERENTE DA CAEMA SOBRE A ATUAL SITUAÇÃO NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM CHAPADINHA

O Blog O Que Rola na City, veio para Chapadinha no intuito de mostrar e informar o que rola nas agitações locais. Ao mesmo tempo se preocupa com situações de interesse público e nesse sentido nossa equipe foi até à CAEMA solicitar esclarecimentos junto à gerente Rosangela Portela sobre o abastecimento de água na cidade, pois é sabido que muitas pessoas estão insatisfeitas mas ao mesmo tempo não estão informadas sobre a nossa real situação.
Na entrevista de esclarecimento, a gerente nos informou que por conta do estado crítico do ano passado o problema se prolongou, e na mesma época foram feitas manobras técnicas e o reservatório(Itamacaoca) chegou à 70% do total de sua capacidade e hoje encontra-se com menos de 60%. Isso força a companhia regrar o fornecimento obtido dessa fonte.
Quanto as críticas sobre a reforma da represa onde houve uma elevação de 4 metros na parede de retenção, a gerente afirma que canais seriam desviados no sentido aeroporto até o local e isso fazendo com que a água sangrasse a cada ano e que essa obra já está sendo licitada para a conclusão do projeto.
Ficou claro que poços estão sendo construídos, sendo um total de 4 até o final desse mês onde desse total 3 serão bairro do areal, todos controlados pela CAEMA. Esse investimento visa resolver o problema do centro e do bairro terras duras, já que o programa contemplou a cidade com mais 2 poços que serão construídos próximo ao farol da educação no bairro da corrente e com conclusão até outubro do ano vigente.
O maior detalhe hoje, são os bairros do Caterpila e Terras Duras, devido a questões topográficas, mas que mesmo assim está sendo estudado minuciosamente a situação e a solução virá o mais breve.
Quanto ao residencial (1000) casas o problema vem desde a execução do projeto quando a empreiteira perfurou os poços, e que depois de muita polêmica a CAEMA enviou amostra da água para análise e detectou que não há fatores que prejudiquem a saúde do homem, porém em contra partida o sabor não é agradável.
Mesmo com tanto investimento, não será resolvido por completo, mas 80% da situação será sanada com tal investimento.
Também a mesma não deixou de lembrar que a população tem que se conscientizar que estamos numa situação de risco, e evitar o desperdício que é fundamental nesse momento.
Concluiu que a CAEMA estará junta com a população em qualquer situação relativa ao assunto e que trabalha de forma intensa para resolver a situação o mais rápido possível.

Informações atualizadas

O Governador Flávio Dino entregou nesta terça-feira (30/08) um poço de vazão de 100 mil litros por hora para abastecer a população e diminuir um pouco o problema da constante falta de água no município.

Foto: Nael Reis/Secap

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem em destaque

FOTOS: SHOW DO NORDESTINO APAIXONADO ZEZO NA QUADRA DO FAC EM CHAPADINHA-MA, NESTA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA (23/12). CONFIRA!

SHOW DO NORDESTINO APAIXONADO  ZEZO  EM CHAPADINHA -MARANHÃO Blog O Que Rola Na City- Segunda-feira, 26 de Dezembro de 2016 Na ...

EMPRESA,BARES,RESTAURANTES,SHOWS

EMPRESA,BARES,RESTAURANTES,SHOWS
GARANTIA DE UM BOM NEGÓCIO - NOVO CONTATO (98) 99148-9068